O vereador Joãozinho (Podemos) cobrou na sessão desta terça-feira (15), na Câmara de Maceió, a sanção do orçamento municipal de 2021 pelo prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB). “Éramos muito cobrados sobre a questão da aprovação do orçamento, cobrava-se aos vereadores, entravam nas redes sociais, a própria Casa fez o seu papel no dia 25 de maio e hoje faz 14 dias úteis, amanhã faz o décimo quinto dia útil, e o prefeito até agora não sancionou. Se não sancionar a Casa vai ter que promulgar. Então acho que não tem mais desculpa”, disse.
A fala veio em aparte a do vereador Leonardo Dias (PSD), que falava sobre a situação do PAM Salgadinho. “Me assusta porquê é um problema recorrente, pingueiras. A prefeitura tem um contrato vigente, que eu fiz questão, na época da gestão anterior, de acompanhar. A gente fez um levantamento em todas as unidades de saúde”, contou Joãozinho.
“A prefeitura tem um contrato de manutenção predial, através de um pregão eletrônico (78/2019) que são dois lotes, ou seja, tem duas empresas licitadas, então não tem desculpa a prefeitura chegar aqui e dizer que não tem subsídios para resolver esse tipo de coisa”, afirmou o líder do Podemos na Câmara.