Depois das fortes chuvas que atingiram a capital alagoana nesta terça (15) e que resultou na morte de uma criança de apenas dez meses, no bairro da Chã da Jaqueira, o tempo se manteve seco durante a manhã desta quarta (15). A preocupação é de que novas chuvas, mesmo em menor intensidade, agravem a situação do solo já encharcado.
A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu mais um aviso meteorológico para chuvas de intensidade moderada com algumas pancadas intensas, para o Litoral e Zona da Mata de Alagoas, com atenção especial para o Norte das duas regiões.
Ainda segundo os meteorologistas da Sala, as condições favoráveis a estes volumes de chuvas começam a vigorar no início da noite de hoje, podendo se estender até a próxima sexta-feira (18) e gerar acumulados em pontos isolados das regiões citadas.
Também há o risco moderado de movimentação de massas em áreas de encosta, devido à saturação do solo e pequenos alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana.