A menina Mariana Santos da Silva Farias, de 14 anos, foi encontrada na noite desta quarta (16), cerca de 12 horas após ter sido levada por sequestradores da porta de casa, no bairro Verde Campos, em Arapiraca, cidade do agreste alagoano.
O desaparecimento da menina mobilizou a população de Arapiraca e o aparelho de segurança do estado. O secretário de Segurança, Alfredo Gaspar, chegou a se envolver em um acidente durante as buscas a menor, nas imediações de São Miguel dos Campos.
De acordo com informações fornecidas pelo 3º BPM, a adolescente foi encontrada próximo à Usina Porto Rico, na cidade de Campo Alegre. Em sua rede social, Alfredo Gaspar confirmou que os policiais trocaram tiros com os sequestradores e resgataram a menina. Três suspeitos foram mortos e dois deles presos. As identidades não foram repassadas à imprensa.
Familiares da menor divulgaram áudios também confirmado que a adolescente foi localizada, sem fornecer informações sobre o seu estado, e agradecendo o apoio e orações recebidos nos momentos de terror.
A prisão dos sequestradores irá ajudar a polícia a elucidar a motivação para o sequestro.
Leia também
Adolescente é sequestrada e pais são trancados em residência; Veja o momento do sequestro aqui
Alfredo Gaspar sofre acidente durante buscas por adolescente sequestrada