Por meio de nota, o PDT informou que as declarações do ex-secretário não condiz com os valores do partido e que sua filiação seria incoerente no momento. Por conta disto, Ricardo está afastado preventivamente.
A Executiva Estadual do PDT também está reunida e irá avaliar se será necessária a expulsão de Ricardo Santa Ritta do partido.
Devido toda a polêmica, a Prefeitura de Maceió anunciou nesta manhã a demissão do secretário. Tudo começou quando Ricardo Santa Ritta resolveu usar suas redes sociais para opinar sobre o caso de um adolescente, que foi expulso de um shopping da cidade de Caruru (PE) por usar uma braçadeira com uma suástica.
Em um post no Twitter, o então ex-secretário de Turismo disse não saber que usar suástica era algo proibido no Brasil e que imaginava que isso era liberdade de expressão.
A opinião repercutiu negativamente. Muitos internautas questionaram o fato do ex-secretário ser bacharel em direito e desconhecer a legislação brasileira. Outros classificaram o post como uma defesa aos grupos supremacistas.
Ver essa foto no Instagram