Os laudos de necropsia dos corpos de Matheus Correia Viana e de Nathalia Guzzardi Marques, ambos de 30 anos, indicam sinais de asfixia. Eles foram encontrados mortos em um apartamento no Leblon, na Zona Sul do Rio, na noite desta terça-feira (22).
Nos dois laudos, o perito responsável afirma que os indícios encontrados são de sinais de intoxicação, e não descarta que a morte pode ter sido decorrente de “asfixia pelo monóxido de carbono”.
Por isso, o perito do Instituto Médico Legal pediu exames complementares de laboratório para determinar o que causou a intoxicação.
A hipótese é que eles tenham sido vítimas de um acidente doméstico, causado por um vazamento de gás.
A Naturgy, empresa distribuidora de gás canalizado no Rio, informou que não foi chamada para verificar nenhum vazamento no imóvel. Veja mais abaixo a nota completa enviada pela empresa.
O casal foi encontrado caído no box do banheiro por amigos, que chamaram os bombeiros. O banheiro possui gás encanado, e o chuveiro estava aberto quando os corpos foram encontrados.
O imóvel localizado na Rua Bartolomeu Mitre pertencia a Matheus e, segundo a polícia, não havia sinais de arrombamento ou invasão.