Um médico de 54 anos foi preso em flagrante após atirar, da sacada do apartamento onde mora, contra três vizinhos no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O caso aconteceu na tarde da quinta-feira (24), quando os jovens de 19, 23 e 25 anos chegavam ao Edifício Cozumel, na Rua Feliciano José de Farias. O autor dos disparos foi identificado como Sandro Roberto Lopes.
De acordo com a Polícia Civil, apesar dos disparos, ninguém ficou ferido. Segundo a Polícia Militar (PM), agentes do 19º Batalhão foram acionados e fizeram uma negociação com o médico que atirou e acabou se rendendo.
A PM informou que moradores e o porteiro do edifício relataram que o homem tinha posse de arma de fogo e já havia se envolvido em uma situação parecida antes, mas a corporação não divulgou qual foi a motivação da ocasião anterior.
Após buscas no apartamento, a Polícia Militar apreendeu uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9 milímetros. Segundo a PM, o homem tinha posse de arma autorizada pela Polícia Federal (PF). A TV Globo questionou a PF sobre o caso, mas não recebeu a informação solicitada até a última atualização desta reportagem.
O homem preso e as armas foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Ele deve ser apresentado à audiência de custódia, conforme informou a Polícia Civil.
A equipe da TV Globo também procurou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), para saber sobre o resultado da audiência de custódia. O tribunal disse que as sessões acontecem no turno da tarde e que vai apurar o que foi definido na ocasião.
O G1 entrou em contato com o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe) para saber se a instituição vai se pronunciar sobre a prisão do médico, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.