O CRB perdeu para o Avaí, por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira (25), em partida válida pela 7ª rodada da Série B. O jogo aconteceu no Estádio Ressacada, em Florianópolis, e foi marcado por erros da arbitragem que prejudicaram o time alagoano que também não teve um bom dia.
Dentro de campo, os atletas alagoanos não tiveram espaço para jogar, já que o Leão dominou a partida do início ao fim. Para piorar, aos 19′ do primeiro tempo, Bressan foi expulso após cometer falta dura no adversário ao disputar a bola no alto e deixar o braço no rosto do atleta do Avaí, deixando o Galo com um a menos.
Outra polêmica tem relação com o único gol marcado no confronto, aos 45 minutos da primeira etapa, por Jonathan, após lance irregular, de impedimento, que o árbitro paraense, Djonaltan Costa de Araujo (CBF) e seus auxiliares Marcio Gleidson Correia Dias (CBF) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA), não reconheceram.
Ao final da partida a assessoria de comunicação do CRB informou que o time irá entrar com uma representação na CBF contra os erros da arbitragem.
“Erros inadmissíveis. O CRB lamenta que os erros tenham interferido diretamente no resultado da partida. Vamos entrar com uma representação na CBF pelos erros primários cometidos pela arbitragem nesta partida contra o AVAÍ”, diz a nota.
Com esse resultado, o Galo ocupa o 6º lugar na tabela da Série B, com dez pontos. Com a derrota o time alagoano deixa escapar a chance de voltar ao G4. Se tivesse feito os três pontos, o CRB estaria agora em 2º lugar, atrás apenas do líder Náutico.
Já o time catarinense está agora com sete pontos e ocupa a 13ª posição, escapando assim da Zona de Rebaixamento.
Na próxima rodada, o time regatiano recebe o Náutico, na terça-feira (29), às 21h30, no Rei Pelé, enquanto o Avaí entra em campo contra o Londrina, na quarta-feira (3), no Estádio do Café, em Londrina-PR, às 19 horas.