Motorista é presa por atropelar motos, matar um motoboy e deixar outro ferido

Imagens da câmera de segurança registraram momento em que BMW atinge motocicletas estacionadas na frente da empresa Zé Delivery, na madrugada deste domingo (27), no Cambuci, Zona Sul da capital.

G1

Uma motorista de uma BMW foi presa após bater em motos que estavam estacionadas na frente da empresa Zé Delivery, no Cambuci, Zona Sul de São Paulo, atropelar motociclistas e matar um motoboy morto e deixar outro ferido. O acidente ocorreu na madrugada deste domingo (27) e foi gravado por câmeras de segurança. Segundo testemunhas, a mulher dirigia em alta velocidade na Rua Basílio da Cunha. O limite máximo para a via é de 40km/h.

Vinícius Rodrigues de Oliveira, de 21 anos, morreu no local e outro motoboy, Ygor Santos de Jesus, de 26, foi socorrido com ferimentos e acabou levado ao pronto-socorro do Hospital São Paulo, na capital. Segundo testemunhas, o estado de saúde dele era considerado grave.

A dentista Danielle Piorelli Almeida Diniz, de 42 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Militar (PM) e acabou levada a uma delegacia. No 8º Distrito Policial (DP), Brás, no Centro, ela foi indiciada pela Polícia Civil pelos crimes de homicídio e lesão corporal na direção do veículo, ambos na modalidade culposa, ou seja, sem a intenção de matar ou de machucar.

Danielle foi levada para a carceragem do 89º Distrito Policial (DP), Portal do Morumbi, na Zona Sul. Ela deverá passar por audiência de custódia na Justiça, que depois decidirá se ela continuará detida ou será solta para responder aos crimes.

Procurado para comentar o assunto, o advogado César Augusto Suman, que defende a motorista, afirmou que o atropelamento dos motociclistas “foi uma tragédia” e classificou o acidente como “lamentável, que poderia acontecer com qualquer um.”

O advogado ainda falou que sua cliente não dirigia sob efeito de bebida alcoólica e que ela toma remédios controlados. “Está consternada, em estado de choque.” Segundo ele, Danielle “não assumiu que ela estava em alta velocidade”. César comentou também que a defesa está disponível “para auxiliar as vítimas.”

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, a mulher teria perdido o controle da BMW e atingido pelo menos sete motos que estavam estacionadas na frente da empresa de entregas, por volta da 1h30.

Imagens da câmera de segurança no local mostram o momento em que o carro atinge as motocicletas e atropela os motoboys. O impacto da batida arrancou as árvores que estavam na calçada.

Segundo o relato de dois motoboys, o irmão da motorista tentou oferecer dinheiro para que os outros motociclistas não registrassem a ocorrência. Um amigo da motorista falou que após o acidente, alguns motoboys pegaram a bolsa da dentista, onde tinha R$ 2 mil, e não quiseram devolve-la.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário