O corpo de Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi enterrado na tarde desta quinta-feira (1º) em um cemitério de Cocalzinho de Goiás, informou a funerária. O sepultamento aconteceu três dias após a morte dele durante um confronto com a PM, em Águas Lindas. O criminoso foi procurado por 20 dias seguidos por uma força-tarefa com 270 policiais.
O corpo estava no Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia desde a segunda-feira (28). No local, foi feita uma autópsia para apontar a causa da morte e a quantidade de tiros que o corpo recebeu. O resultado deve ser divulgado em 10 dias.
Ele foi liberado da unidade na tarde de quarta-feira (30) e levado para uma funerária no Distrito Federal, onde foram feitos os procedimentos para o sepultamento. Por volta de 14h o corpo saiu para ser enterrado em Cocalzinho.
Conforme a funerária, o sepultamento aconteceu em cerimônia reservada para a família.
O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, explicou que a morte de Lázaro não encerra todas as investigações sobre o caso.
“São 30 crimes que são de autoria confirmada dele. Temos oito em aberto, já com todos os indícios que foi ele que cometeu. Temos agora que ver se ele estava indo sozinho, se tem algum coautor nesses crimes ou algum mandante”, disse.
Polícia atirou 125 vezes
O boletim de ocorrência revela que os policiais atiraram 125 vezes durante a troca de tiros. A Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas, onde Lázaro teria sido atendido antes de morrer, informou que ele foi atingido por pelo menos 38 tiros.
O secretário de Segurança afirmou que o suspeito descarregou uma pistola contra os policiais. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, uma pistola, munições, dinheiro e alimentos.
“Ele descarregou a pistola contra os policiais e não tivemos outra alternativa se não revidar”, afirmou.
Confronto
O fugitivo foi atingido por cerca de 38 tiros durante confronto com a PM, segundo a prefeitura de Águas Lindas. Um vídeo mostra quando Lázaro chega na unidade de saúde.
Apesar da troca de tiros, nenhum policial foi ferido. O secretário de Segurança Pública detalhou ainda que o suspeito foi socorrido com vida, mas morreu a caminho do hospital.
Rodney Miranda contou sobre o cerco que terminou com o confronto. De acordo com ele, os policiais viraram a madrugada procurando o fugitivo, “até que hoje cedo finalizamos a ocorrência e com todos policias bem e o grande objetivo de não deixar ele machucar mais ninguém”, afirmou.