Educação abre PSS de contratação temporária com 1600 vagas para a rede estadual

Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu, nesta quinta (1) e sexta-feira (2), quatro processos seletivos para contratação temporária e composição de banco de dados para motoristas escolares, agentes educacionais, professores/auxiliares de sala de escolas indígenas e professores das demais unidades da rede estadual de ensino. No total, serão mais de 1600 vagas. Os editais fazem parte das ações do programa Mais Professor do Governo de Alagoas e estão disponíveis no site da secretaria: www.educacao.al.gov.br.

No próximo dia 05 de julho, estarão abertas as inscrições para motoristas, agentes educacionais e professores/auxiliares de sala indígenas, já no período de 19 a 23 de julho serão liberadas as inscrições para os professores das demais escolas. O processo deve ser efetuado no endereço eletrônico disponível no site da Seduc (www.educacao.al.gov.br) ou do Sigepro (www.sigepro.educacao.al.gov.br).

Em todos os casos, o candidato só poderá fazer uma inscrição e escolher uma Gerência Regional de Educação (Gere). Os quatro processos seletivos serão compostos de duas etapas: inscrições online e entrega de documentação, títulos e comprovantes de experiência na área pretendida para homologação. A seleção terá vigência de dois anos.

“Esse é um momento inédito de valorização dos trabalhadores da Educação. Estamos lançando de uma só vez, dentro do programa Mais Professor, quatro novos Processos Seletivos Simplificados em áreas de atuação variadas para atuarem como um reforço ao quadro de servidores que temos atualmente. Além disso, nos próximos dias também abriremos o concurso para professores efetivos com três mil vagas para todo o estado, o maior da nossa história. São muitos investimentos chegando, a Educação de Alagoas ganhará um fôlego importante agora no segundo semestre”, comemora o secretário Rafael Brito.

Conheça as vagas

Motorista escolar – Para o cargo de motorista escolar, as inscrições ocorrem de 05 a 07 de julho, e, dentre os pré-requisitos, é preciso ser maior de 21 anos, ter escolaridade mínima de ensino fundamental incompleto, disponibilidade de 44h semanais para o trabalho, carteira nacional de habilitação na categoria D e experiência comprovada em transporte escolar.

Agente educacional – Para os cargos de Agente Educacional I – Manutenção de Infraestrutura Escolar e Alimentação Escolar –, as inscrições serão de 05 a 09 de julho e, dentre outros pré-requisitos, é preciso ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo e disponibilidade mínima de 30h semanais para atuar nas escolas da rede estadual.

Professor/Auxiliar de sala indígena – Com as inscrições ocorrendo de 05 a 09 de julho, o processo seletivo para professores/auxiliares de sala para as escolas indígenas estabelece, dentre outros critérios de participação, que os candidatos tenham idade mínima de 18 anos, possuam a escolaridade exigida para o cargo no qual estão inscritos e apresentem uma carta de anuência da comunidade indígena onde a escola está localizada.

Professores temporários – Para os professores temporários das demais escolas, as inscrições ocorrem de 19 a 23 de julho e os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, escolaridade exigida para a função (Licenciatura Plena) e disponibilidade para jornada de trabalho de 25h semanais para os professores de Anos Iniciais do Ensino Fundamental e de até 40h semanais em sala de aula para os professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Fonte: Seduc

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