O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) resgatou, nesta semana, um pássaro que estava sendo mantido em cativeiro e apreendeu diversas armas de fogo dentro de uma residência na cidade de São José da Laje. O BPA informou que enviou ao local a guarnição Ambiental 1, com o apoio do Serviço de Inteligência, após uma denúncia...
PM/AL
PM/AL
O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) resgatou, nesta semana, um pássaro que estava sendo mantido em cativeiro e apreendeu diversas armas de fogo dentro de uma residência na cidade de São José da Laje.
O BPA informou que enviou ao local a guarnição Ambiental 1, com o apoio do Serviço de Inteligência, após uma denúncia de posse ilegal de arma de fogo e cativeiro de espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão da autoridade competente.
No local, os policiais encontraram um Sabiá pendurada no alpendre do imóvel. Diante do flagrante delito, os militares adentraram a casa onde se encontrava um homem de 55 anos, responsável pela residência, que confirmou ter armas dentro de sua residência.
Durante busca autorizada, foram encontrados um Rifle Herstal Belga calibre 30; e duas espingarda C.B.C de calibres 20 e 32; além de munições de vários calibres deflagradas e intactas.
Com o flagrante, o acusado foi levado à delegacia de União dos Palmares para os procedimentos cabíveis e o animal resgatado foi levado ao Batalhão para posteriormente, ser encaminhado ao CETAS-IBAMA.