Um interno ateou fogo a colchões e provocou um incêndio na noite desta terça (6) no Hospital Portugal Ramalho, no bairro do Farol. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h30 e 13 militares foram encaminhados à unidade hospitalar para combater as chamas.
De acordo com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), ao qual o hospital escola é vinculado, o incêndio ocorrei na ala destinada a dependentes químicos. Um dos internos teria queimado colchões, dando início ao fogo.
O primeiro combate do foi realizado pelos próprios funcionários do hospital psiquiátrico, que transferiram os 15 internos no local para outra área. A entidade informou, ainda, que os prejuízos ainda não foram calculados e que as medidas legais foram adotadas. Veja nota na íntegra:
A Direção do Hospital Escola Portugal Ramalho informa que ontem à noite, por volta das 20h30, um paciente ateou fogo em colchões da ala de dependentes químicos, onde encontravam-se 15 internos. Os servidores controlaram a situação do fogo. Quando os bombeiros chegaram, o fogo já tinha sido controlado. Porém, como a ala ficou quente, os pacientes foram acomodados em outra ala. A Direção Geral, a Direção Administrativa e a Coordenação de Humanização estiveram no local para apoiar os servidores e pacientes- que ficaram muito abalados- e iniciaram os procedimentos administrativos, como boletim de ocorrência, entre outros. Ninguém ferido e os danos materiais serão calculados pela direção da unidade.