Eurocopa: Dinamarca anota golaço de falta, ‘dá trabalho’, mas Inglaterra reage, vira na prorrogação com Kane e disputará final inédita contra Itália

The FA

A Inglaterra está na final da Eurocopa 2020. Nesta quarta-feira (7), no Estádio de Wembley, em Londres, o English Team venceu a Dinamarca de virada por 2 a 1, na prorrogação, e agora enfrenta a Itália na grande decisão.

A Inglaterra está na final da Eurocopa 2020. Nesta quarta-feira (7), no Estádio de Wembley, em Londres, o English Team venceu a Dinamarca de virada por 2 a 1, na prorrogação, e agora enfrenta a Itália na grande decisão.

Já na prorrogação, Harry Kane, de pênalti, virou a partida para os ingleses, que acabaram saindo vencedores no confronto.

Na cobrança, Schemichel defendeu a cobrança, mas no rebote o camisa 9 da Inglaterra marcou, chegando a quatro gols na competição.

A partida foi a de maior público nesta Euro. Mais de 64 mil espectadores acompanharam o confronto em Wembley.

Nas escalações, a Inglaterra fez uma única mudança em relação ao time que goleou a Ucrânia por 4 a 0 nas quartas. Jadon Sancho voltou para o banco de reservas, e Bukayo Saka foi mais uma vez titular com o técnico Gareth Southgate.

A Dinamarca, por sua vez, entrou em campo com a mesma escalação da vitória por 2 a 1 sobre a República Tcheca, nas quartas.

No primeiro tempo, a Inglaterra começou muito bem, mas os dinamarqueses cresceram em campo e, não à toa, abriram o placar em Wembley, após golaço de falta de Darmsgaard, aos 30 minutos.

Quatro minutos antes do gol sofrido, aos 26 o goleiro inglês Jordan Pickford bateu um novo recorde a serviço do English Team. O camisa 1 chegou a 721 minutos sem sofrer gols pela seleção, superando o histórico arqueiro Gordon Banks.

A reação dos donos da casa veio pouco minutos depois. Saka fez boa jogada, entrou na área pela direita e cruzou rasteiro para Sterling. No meio do caminho, porém, o zagueiro Kjaer resvalou na bola e marcou contra, deixando tudo igual.

No restante da partida, a Inglaterra seguiu pressionando os rivais, mas o placar se manteve em 1 a 1 ao fim dos 90 minutos, e a partida foi para a prorrogação. Foi então que Kane cravou a presença sua equipe na decisão.

A Inglaterra segue invicta na Euro, com cinco vitórias e um empate, enquanto a Dinamarca se despediu com três derrotas e três vitórias.

Situação do campeonato

Com a classificação, a Inglaterra disputará pela primeira vez na história uma final de Eurocopa e já faz a sua melhor campanha na competição. Em 1996, os ingleses também foram à semi, mas caíram nos pênaltis para a Alemanha, em pleno Wembley.

Este será o terceiro confronto entre ingleses e italianos numa fase final de Euro, a segunda em mata-mata. Na última vez, em 2012, a Itália eliminou a Inglaterra nos pênaltis, nas quartas de final.

Já a Dinamarca, campeã em 1992, foi eliminada pela segunda vez na história na semifinal. A última vez tinha sido em 1984.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário