O Ministério Público Estadual (MPE-AL) informou nesta sexta-feira, 9, que já iniciou apuração sobre os supostos casos de alagoanos que teriam recebido três doses da vacina contra Covid-19. O promotor Luciano Romero, da 67ª Promotoria de Justiça da Capital já instaurou procedimento e enviou ofício à secretaria de Saúde de Maceió pedindo informações sobre o caso.
A suspeita veio a baila quando o Laboratório de Estatística e Ciência dos Dados da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgou um levantamento que aponta que 304 pessoas tomaram pelo menos três doses de vacinas contra a Covid-19, em território alagoano, mais precisamente em 63.
Ainda segundo o levantamento, o município com maior incidência é Maceió, onde teriam sido registrados 94 casos. Em entrevista à imprensa, o professor da Ufal, Krerley Oliveira, informou que 70% das primeiras doses são da CoronaVac e 60% das terceiras doses dão da Astrazeneca.
O Ministério Público Federal também vai acompanhar o caso. Em todo o país, o número de pessoas que podem ter tomado três doses pode chegar a 30 mil.
A Secretaria de Saúde de Maceió disse que também vai apurar o caso.