Um escrivão aposentado da Polícia Federal foi preso, nesta segunda-feira, 13, após ser denunciado por agressão. Ele estava em uma padaria, no bairro Ponta Verde, acompanhado de uma mulher, possivelmente sua companheira.
Funcionárias do estabelecimento teriam visto quando o homem, visivelmente embriagado, agrediu a mulher e teria mostrado que estava portando uma arma de fogo.
A advogada Julia Nunes, da Associação AME, estava no mesmo estabelecimento quando percebeu a situação. Ela observou que a mulher estava sendo ostilizada e decidiu intervir. Ela aproveitou um momento em que o agressor foi ao banheiro e entregou um bilhete oferecendo ajuda.
A advogada conta que ao descobrir o que havia se passado, o policial aposentado ficou exaltado e foi necessário acionar uma equipe da Polícia Militar. O agressor também desacatou os militares do 1º BPM e acabou sendo levado para prestar esclarecimentos na Central de Flagrantes.
Sua companheira negou as agressões. A representante da AME fez um apelo nas redes sociais para que quem tiver imagens de câmeras de segurança, que flagraram a agressão, procure a polícia.