Lionel Messi está ainda mais perto de assinar um novo contrato com o Barcelona. E isso não passa necessariamente por um movimento de bastidores do clube. Principal concorrente nesta disputa para contratar o argentino, o Paris Saint-Germain abriu mão da negociação, segundo informações reveladas pelo jornal Le Parisien nesta terça-feira (13).
De acordo com apuração do veículo, o clube francês trabalhou nos últimos dias em torno de uma possibilidade de contratação do craque, que está livre no mercado desde que encerrou o seu vínculo de quatro temporadas com o Barça.
O diário aponta que, depois de tomar ciência das circunstâncias em torno de Messi, o PSG já decidiu que não tentará mais a chegada do atacante, que no último fim de semana conquistou o título da Copa América com a Argentina.
Com isso, ainda com base na reportagem do Le Parisien, os franceses ‘encerram o sonho’ de verem Messi e Neymar jogando juntos no Parque dos Príncipes.
O Paris Saint-Germain era apontado como grande concorrente na briga para contratar Messi, que agora parece estar ainda mais perto de assinar um novo contrato com o Barcelona. E até um acordo iminente entre craque e clube catalão passou a ser apontado pela imprensa local como fator decisivo para que o PSG tenha saído da disputa.
Figura central na negociação para manter o jogador no Camp Nou, Joan Laporta vem dizendo publicamente que as conversam com os representantes de Messi ‘estão progredindo de forma adequada’.
Descansando com a família após a conquista com a seleção nacional, o jogador deverá decidir nos próximos dias sobre seu futuro.