BPA apreende pássaro ameaçado de extinção e Jibóia

Equipes integrantes do BPA registraram diversas ocorrências ao decorrer dessa terça-feira (13), em municípios distintos de Alagoas. A primeira delas, ocorreu em União dos Palmares, pela manhã, onde a Ambiental I apreendeu uma espingarda soca tempero e um galo de campina. O proprietário não se encontrava no imóvel, no momento da abordagem. A arma foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil da cidade, enquanto que o animal foi entregue para o CETAS-IBAMA.

 

Já a Ambiental II destinou-se para o município de Pilar para averiguar uma denúncia de cativeiro de animais silvestres encontrando uma residência com várias gaiolas e entre as aves apreendidas foi identificado um pássaro Sete Cores, animal que se encontra na lista de animais em extinção. Dessa forma, a dona da casa foi levada até a delegacia para ser lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

 

Além disso, algumas gaiolas penduradas na via públicas foram recolhidas sem ser possível identificar os donos. Ao todo foram resgatados 11 pássaros na cidade de Pilar, que foram conduzidos para o CETAS-IBAMA.

 

Durante o período noturno, uma guarnição foi realizar o resgate de uma cobra em Rio Largo, chegando no local puderam perceber que era uma espécie especial, conhecida como Jiboia Arco-íris, a qual tem uma coloração diferenciada, além do brilho que dispersa a luz.

Fonte: Ascom/PM

Veja Mais

Deixe um comentário