Libertadores: Palmeiras vence a Universidad Católica com gol de Veiga e leva vantagem nas oitavas da Libertadores

Cesar Greco/SE Palmeiras

Universidad Católica e Palmeiras se enfrentaram no Estádio San Carlos de Apoquindo pela primeira partida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Melhor para o Verdão, que venceu por 1 a 0, gol de Raphael Veiga, e terá a vantagem do empate no Brasil.

A equipe chilena chegou para a partida após eliminação na Copa do Chile. Já os comandados por Abel Ferreira vinha de vitória sobre o Santos no clássico paulista por 3 a 2.

A vitória ainda fez o Palmeiras chegar a um importante feito: 13 jogos sem perder fora de casa e a maior invencibilidade de um visitante na história do torneio.

A primeira etapa foi marcada por pouca criatividade e muita disputa. As chegadas de mais perigo foram da Universidad Católica, que colocou uma bola na trave e obrigou Weverton, nome do Palmeiras na partida, a brilhar.

Mas, quem marcou foi o Alviverde. Aos 37 minutos, o árbitro, após consulta ao VAR, viu mão de Lanaro em cruzamento de Deyverson. Na cobrança, Raphael Veiga marcou e deu a vitória.

Na segunda etapa, a equipe de Gustavo Poyet seguiu assustando e obrigando Weverton a trabalhar. Por outro lado, o Palmeiras ficou com mais espaço e buscou o contra-ataque para amplicar o placar. Mas, o 1 a 0 seguiu até o fim e os brasileiros conquistaram a vitória e a vantagem para o confronto de volta.

Situação do campeonato

Com a vitória, o Alviverde tem a vantagem do empate na partida da próxima semana no Allianz Parque.

Próximos jogos

A Universidad Católica volta a campo no próximo sábado (17) pelo Campeonato Chileno e fará o clássico contra o Colo-Colo pela 11ª rodada do torneio.

Já o Palmeiras, no domingo (14), vai até Goiânia encarar o Atlético-GO, às 16h, no Antônio Accioly, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário