Um funcionário de uma empresa que presta serviço à Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) foi preso, nesta segunda-feira, 19, após repassar celulares, drogas e outros objetos para um reeducando da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió.
Segundo informações da Seris, o indivíduo, que trabalha na construção civil para uma empresa que presta serviço ao órgão, já estava sendo monitorado pelo Núclo de Inteligência da Políca Penal. Com ele, a equipe apreendeu 11 aparelhos de telefone celular, carregadores, agulhas que seriam utilizadas para fazer tatuagem e um quilo de maconha prensada que estava escondida no armário do acusado.
“Nós conseguimos levantar, inclusive, que ele recebeu uma motocicleta como premiação pelo crime. Além disso, também já identificamos o reeducando que chegou a receber parte do material ilícito”, disse o chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira.
Após o flagrante, ele foi conduzido pelo Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) até a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro Santa Amélia, onde foi apresentado à autoridade da Polícia Civil.