Um corpo de uma mulher foi localizado na noite desta segunda (19) sob a Ponta Divaldo Suruagy, no Pontal da Barra. A polícia trabalha com a possibilidade do corpo ser da aposentada Eliane de Almeida Melo, que desapareceu por volta das 9h de ontem, após sair de casa levando apenas uma sacola de plástico.
Informações apuradas pela reportagem dão conta que a idosa chegou e embarcar em um táxi com destino ao Pontal. No final da noite, o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID) do Ministério Público de Alagoas, com a cooperação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, confirmou que foram realizadas diligências para constatação de um achado de cadáver do sexo feminino no Pontal da Barra, nas imediações da Ponte Divaldo Suruagy.
Ainda segundo os membros do PLID, familiares da idosa estiveram no local e reconheceram a vítima. Contudo, a identidade oficial caberá apenas à Perícia Oficial, assim como a causa da morte.
O desaparecimento da idosa mobilizou as redes sociais durante todo o dia de ontem. A filha, o neto e outros parentes fizeram uma intensa campanha de divulgação para tentar localizar Eliane, que enfrentava algumas doenças. RELEMBRE AQUI.
IML
A chefia especial do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió), concluiu na manhã de hoje (20), os exames no corpo encontrado ontem a noite no bairro do Pontal da Barra. A vítima do sexo feminino foi identificada oficialmente como Eliane de Almeida Melo,
Após o exame de necropsia, o perito médico legista confirmou que a causa da morte foi asfixia por afogamento. Familiares já estiveram no IML de Maceió e realizaram os trâmites legais para liberação do corpo de dona Eliane.
O laudo completo, com todas as informações técnicas serão entregues a delegacia responsável pela investigação do caso.
SEPULTAMENTO
O sepultamento da idosa, cuja identidade foi confirmada após o laudo do Instituto Médico Legal, foi confirmado pela família para às 15 horas desta terça (20) no Cemitério Parque das Flores.
Atualizada às 10h11