Vasco: Marcelo Cabo não é mais técnico do clube

O Vasco da Gama anunciou na tarde desta segunda-feira (19) que Marcelo Cabo não é mais técnico do clube. A falta de resultados no Campeonato Brasileiro da Série B foi o que motivou a mudança na comissão técnica.

“Em uma temporada onde o clube necessita especialmente de resultados, o Vasco lamenta que estes não tenham sido exatamente os almejados, sendo o único motivo para a mudança”, comunicou o clube através de nota oficial.

O treinador já vinha tendo seu trabalho questionado pelos torcedores, mas tinha a confiança da diretoria. No entanto, o empate com o Náutico, por 1 a 1, em São Januário, no último domingo (18), deixou a situação de Cabo insustentável.

Anunciado em março, Marcelo Cabo chegou ao Vasco da Gama com a missão de conquistar o acesso à elite do Brasileirão, mas a campanha no início da Série B deixou a desejar. Ao todo, sob seu comando, foram 13 vitórias, dez empates e seis derrotas.

A diretoria vai em busca de um novo treinador para a sequência da Série B do Brasileiro. Enquanto isso, o time será comandado de forma interina por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente. O Vasco volta a campo na quarta-feira (21), contra o CSA, no Rei Pelé.

CONFIRA ABAIXO A NOTA OFICIAL DO VASCO

O Club de Regatas Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Marcelo Cabo. O técnico foi comunicado de sua dispensa na tarde desta segunda-feira (19/07) e deixa prontamente o comando da equipe cruzmaltina.

Deixam também o Clube o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert. Os próximos treinamentos serão comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.

O Vasco da Gama agradece Marcelo Cabo por toda sua dedicação ao longo dos meses que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Vasco. Foram momentos de dedicação integral para o sucesso do projeto, junto à sua equipe e o departamento de futebol. Marcelo contribuiu positivamente para a montagem do elenco para esta temporada, trabalhou em alinhamento com o departamento de futebol de base, contribuindo para o desenvolvimento de jovens atletas cruzmaltinos, e foi figura importante para a manutenção do excelente ambiente de convívio no Centro de Treinamento do Vasco, na Cidade de Deus.

Em uma temporada onde o Clube necessita especialmente de resultados, o Vasco lamenta que estes não tenham sido exatamente os almejados, sendo o único motivo para a mudança.

O Vasco da Gama deseja sinceramente todo sucesso ao treinador e seus assistentes na sequência de suas trajetórias.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário