O Palmeiras tem negociação avançada pela venda do lateral-esquerdo Matías Viña à Roma, segundo apurou o ESPN.com.br com fontes envolvidas nas conversas.
O acordo deve ser finalizado em 11 milhões de euros, cerca de R$ 67,88 milhões, mas que pode chegar perto dos 13 milhões de euros (R$ 80,22 milhões) de acordo com metas estabelecidas.
O valor é válido por 100% dos direitos econômicos do lateral, dos quais o Palmeiras 57,5% – o restante está nas mãos do Nacional, do Uruguai, que formou o atleta.
Ainda restam pequenos detalhes antes da assinatura do contrato por parte do lateral-esquerdo com o time italiano.
A negociação está sendo conduzada por Fernando Neira, agente do uruguaio, entre os clubes.
Viña se tornou a primeira opção da Roma após lesão do lateral-esquerdo Leonardo Spinazzola, ainda durante a Eurocopa, que teve a Itália como campeã.
Spinazzola rompeu o tendão de Aquiles e ficará afastado por longo período, o que fez o time da capital italiana correr atrás de uma reposição para a ala.
Viña, por sua vez, esteve em campo no último domingo pelo Verdão, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.
Presente desde 2020 no elenco palestrino, ele soma 70 jogos e 5 gols marcados com o manto alviverde, além de ter conquistado um Paulistão, uma Conmebol Libertadores e uma Copa do Brasil.
O ESPN.com.br também apurou recentemente que o Palmeiras já trabalha por uma reposição para o setor, uma vez que Victor Luís e Esteves, reservas imediatos, não caíram nas graças da torcida e da comissão técnica.