A seleção brasileira masculina começou com derrota no handebol. Na primeira partida nas Olimpíadas, o time brasileiro perdeu para a Noruega por 27 a 24.
O jogo começou em marcha lenta. Apenas após cinco minutos que o primeiro gol aconteceu e foi brasileiro com Vinicius. A Noruega empatou a partida, mas depois foi o momento brasileiro.
Foram quatro gols seguidos e a abertura de 5 a 1 no placar. Quem se destacou principalmente foi Langaro, que marcou um belo gol de longa distância.
No entanto, os noruegueses, favoritos na partida, se recuperaram e reduziram a desvantagem para 6 a 4, com Reinkind fazendo dois gols. O Brasil seguiu bem na frente, mas sofreu muito com as penalidades. Foram quatro expulsões por dois minutos somente na 1ª etapa.
Apesar disso, a seleção seguiu na frente, inclusive com um belo gol de Chiuffa, recebendo passe no alto e completou a “ponte aérea”. Na reta final dos primeiros 30 minutos, a Noruega encostou (11 a 10). O Brasil foi para o vestiário vencendo por 13 a 12.
A Noruega começou o segundo tempo muito melhor. Aproveitando-se dos erros brasileiros, a equipe nórdica virou o placar e abriu dois gols de diferença (16 a 14).
Os noruegueses seguiram bem na partida e na metade do segundo tempo lideravam por três (20 a 17). Ferrugem, goleiro brasileiro, fez um golaço. Com a Noruega sem goleiro, o arqueiro brasileiro arremessou a bola da quadra de defesa e marcou.
No fim, a Noruega venceu por 27 a 24. Sagosen, craque dos noruegueses, foi o cara da partida e terminou com oito gols. O Brasil volta a atuar no domingo (25), às 21h00 (hora de Brasília), contra a França.