Seleção feminina bate a Zâmbia e se garante nas quartas

Com gol de Andressa Alves, Brasil faz 1 a 0 sobre a seleção zambiana e terá o Canadá como adversário nas quartas de final

Jogos Olímpicos de Tóquio 2002 – Seleção Feminina: Brasil x Zâmbia
Créditos: Sam Robles/CBF

A Seleção Brasileira Feminina confirmou presença nas quartas de final dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Em jogo duro na manhã desta terça-feira (27), no Estádio Saitama, o Brasil balançou as redes com Andressa Alves e superou a Zâmbia por 1 a 0, no último duelo da primeira fase do torneio.

Invicta até aqui, a Seleção fechou a fase inicial em segundo lugar do Grupo F, com duas vitórias e um empate. Foram seis gols marcados e três sofridos.

O jogo

A partida começou agitada em Saitama. Partindo pra cima desde o primeiro lance, o Brasil quase abriu o placar aos três minutos, com Rafaelle, de letra. Na sequência, aos quatro, a Zâmbia respondeu e obrigou Bárbara a praticar duas lindas defesas.

Até que, na marca dos 12 minutos, Ludmila invadia a área quando foi parada por Mweemba com falta. A zagueira zambiana levou o cartão vermelho e foi expulsa. Na cobrança, Andressa Alves bateu com categoria no canto esquerdo de Musole e abriu o placar para a Canarinho. Golaço!

Com uma jogadora a mais, a Seleção passou a ter mais espaço em campo, tendo a chance de ampliar ainda na etapa inicial. Aos 57, Andressa Alves pegou sobra da defesa e acertou o travessão da Zâmbia.

Na volta do intervalo, a Zâmbia passou a praticar um jogo muito duro, com muitos lances ríspidos, dificultando bastante a criação brasileira. Mesmo buscando o segundo gol até os minutos finais da partida, a defesa zambiana conseguiu segurar o poderoso ataque brasileiro. Só que, no fim, quem ficou com a vaga nas quartas foi o time verde e amarelo.

Brasil: Bárbara, Letícia Santos, Poliana (Bruna Benites), Rafaelle, Jucinara, Formiga (Júlia Bianchi), Angelina, Marta (Duda), Andressa Alves (Debinha), Ludmila (Geyse) e Bia Zaneratto (Giovana).

PARA ANOTAR NA AGENDA

Quartas de final: Brasil x Canadá
Data: 30 de julho (sexta-feira)
Horário: 5h (de Brasília)
Local: Miyagi

Fonte: CBF

Veja Mais

Deixe um comentário