Atlético-MG e Bahia se enfrentaram nesta quarta-feira (28) pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. No Mineirão, melhor para o Galo, que venceu por 2 a 0, gols de Zaracho e Hulk, e saiu em vatangem por vaga nas quartas.
O Galo vinha de oito jogos seguidos sem perder, sendo a última vitória em cima dos baianos. Já o Esquadrão chegava para a partida com três jogos seguidos perdendo, tendo sofrido nove gols e marcado nenhum.
O primeiro tempo foi muito movimentado. O Atlético-MG partiu para cima do Bahia que, em um primeiro momento, ficou recuado. Mas, o Tricolor passou a gostar do jogo e explorar os contra-ataques.
Quem aproveitou melhor as oportunidades foi o Galo. Aos 36 minutos, após linda jogada coletiva, Dodô recebeu bola dentro da área de Hulk e só rolou para Zaracho empurrar para as redes.
Na segunda etapa, quem voltou melhor foi o Bahia. O Tricolor tomou as rédeas da partida nos primeiros minutos e conseguiu duas boas chances com Rossi e Gilberto.
Mas, quem marcou foi o Atlético-MG. Daniel errou na saída de bola, deu um presente para Zaracho, que serviu Hulk. O camisa 7 invadiu a área e mandou para as redes. O atacante chegou aos 16 gols em 35 jogos pelo Alvinegro.
Situação do campeonato
Com a vitória, o Atlético-MG, agora, joga pelo empate na partida de volta para avanaçar às quartas de final da Copa do Brasil.
Por outro lado, o Bahia precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar diretamente. Se o Tricolor vencer por uma diferença de dois gols, a decisão de quem irá às quartas será decidida nos pênaltis.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (1) pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG recebe o Athletico-PR, às 16h, no Mineirão. Já o Bahia encara, em casa, o Sport, às 18h15.
O confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil será na quarta (4), às 21h30, no Pituaçu.