Copa do Brasil: Athletico-PR vence o Atlético-GO e joga por um empate para avançar às quartas de final

Clube Athletico Paranaense

O Athletico-PR venceu o Atlético-GO por 2 a 1, nesta quarta-feira (28), na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Furacão precisa apenas de um empate, em Goiânia, para avançar às quartas da competição.

Terans abriu o placar, Zé Roberto empatou, mas o uruguaio marcou novamente e garantiu a vitória do time paranaense.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado no frio de 10º de Curitiba, mas com poucas chances claras de gol. O Rubro-Negro paranaense quase largou na frente em duas boas chegadas de Renato Kayzer. Na primeira, ele mandou um forte chute à esquerda do gol e a segunda parou em uma grande defesa de Fernando Miguel. O adversário também chegou com Arthur Gomes, que finalizou de primeira para fora.

Na volta do intervalo, com menos de 1 minuto, Marcinho cruzou e Terans, de cabeça, fez 1 a 0 para o Furacão. Pouco depois, Renato Kayzer ficou cara a cara com Fernando Miguel, mas o golero impediu o segundo gol dos paranaenses.

Após uma falha bizarra de Zé Roberto, que, sozinho, não conseguiu empatar, André Luís ainda acertou a trave, na melhor chance do Dragão até então. De tanto pressionar, o Dragão deixou tudo igual na Arena da Baixada. Desta vez, Zé Roberto fez bonito, se redimiu após a o cruzamento na medida de Natanel e marcou para o time goiano.

Depois de sofrer o empate, a equipe de António Oliveira foi para cima. Até que Terans, mais uma vez, foi decisivo, e aos 25 minutos, após mais uma assistência de Marcinho, colocou o Furacão novamente na frente do placar.

Situação do campeonato

Como gol fora de casa deixou de ser critério de desempate, o Furacão pode até empatar na partida de volta em Goiânia para avançar às quartas. Já o Dragão, precisa vencer por 2 gols de diferença para se classificar. Vitória do time goiano com 1 gol de diferença, leva o jogo para os pênaltis.

Próximos jogos

Antes da partida de volta das oitavas de final, marcada para quarta-feira (4), às 19h15, no Antônio Accioly, as duas equipes voltam a campo pela 14ª rodada do Brasileirão.

O Furacão visita o Atlético-MG, no domingo (1), no Mineirão, às 16h. Já o Dragão recebe o América-MG, no mesmo dia, às 20h30, no Antônio Accioly.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário