Depois da tragédia consolidada, as autoridades policiais tentam descobrir a dinâmica do feminicídio, seguido de suicídio, ocorrido na tarde desta quarta (28), na cidade de Delmiro Gouveia. Em depoimento à Polícia Militar, testemunhas relataram que Eduardo Barbosa pulou o muro da residência onde estava a ex-mulher para matá-la com quatro tiros.
Eduardo e Judite viveram juntos por nove anos. Do relacionamento nasceu um filho. A mulher tinha outras duas crianças de um relacionamento anterior. Vizinhos afirmaram à polícia que o casal tinha o relacionamento conturbado, que chegou ao fim há cerca de duas semanas. Eduardo, no entanto, não aceitaria o término.
Na tarde de ontem, durante mais uma discussão, Eduardo Barbosa efetuou cinco tiros contra Judite (cabeça, braço e tórax), que morreu no local. Depois, atirou contra si, foi socorrido e morreu na UPA de Delmiro.
Os corpos do casal foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca na madrugada desta quinta-feira, 29, após o trabalho da perícia.