O São Paulo venceu o Vasco novamente, desta vez por 2 a 1, nesta quarta-feira, em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, e garantiu a classificação às quartas com 4 a 1 no placar agregado.
Rigoni, que segue se destacando na temporada, e Benítez, na famosa “lei do ex”, anotaram para o Tricolor. Liziero, contra, fez o do Cruzmaltino.
Assim como no polêmico jogo do São Paulo contra o Palmeiras, no último final de semana, pelo Brasileirão, o VAR foi protagonista.
No 1º tempo, o árbitro de vídeo anulou gol vascaíno, marcado por Cano, após flagrar mão de Juninho no início da jogada que terminou com a bola na rede.
Em seguida, depois que Léo Jabá fez falta forte em Reinaldo e tomou só amarelo, o VAR chamou o árbitro Anderson Daronco para rever o lance.
O árbitro gaúcho, então, mudou de ideia e aplicou o vermelho direto ao atacante do Cruzmaltino, deixando a equipe da casa com um a menos ainda na etapa inicial.
No 2º tempo, o Vasco ainda teve mais um jogador expulso: o zagueiro Leandro Castan, que derrubou Vitor Bueno na entrada da área em contra-ataque.
Nos acréscimos, sobrou ainda para o técnico Lisca, o 3º vascaíno da noite a levar cartão vermelho de Daronco.
Situação do campeonato
Com o resultado, o São Paulo avança às quartas de final da Copa do Brasil e agora aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário.
O Vasco, por sua vez, se despede da competição e agora foca apenas em conseguir o acesso na Série B.
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo neste sábado, às 18h (de Brasília), contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.
No mesmo dia, mas às 19h30, o Vasco visita o Vitória, pela Série B do Brasileirão.