A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) anuncia que, a partir do próximo sábado (7), a população será beneficiada com uma nova linha de ônibus na capital. A expectativa é de que a nova linha 612 – Forene/Jatiúca (via Centro e Ponta Verde), atenda cerca de dois mil passageiros em dias úteis.
Inicialmente, serão 11 veículos operando nesse percurso, com 52 viagens em dias úteis, 36 aos sábados e 24 nos domingos.
O itinerário terá início na Forene e seguirá para os bairros do Centro, Ponta Verde e Jatiúca. Os coletivos percorrerão parte do corredor da BR 104, e das Avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, e seguirão pelo Centro, Pajuçara e Ponta Verde, finalizando o percurso de ida na Jatiúca.
Já no trajeto de volta, os coletivos partirão da Avenida Alvaro Otacílio e percorrerão as Avenidas Antônio Gomes de Barros e Dona Constança até acessarem a Governador Afrânio Lages (Leste-Oeste), por onde seguirão até o Terminal Rodoviário de Maceió, no Feitosa.
Após este ponto, seguirão pelas Ruas Joaquim Nabuco e Albino Magalhães até as Avenidas Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro e Lourival Melo Mota. De lá, seguirão até o acesso à Usina Utinga Leão, finalizando o itinerário no terminal da Forene.
O superintentende do órgão municipal de trânsito ressalta o trabalho que tem sido desenvolvido para diagnosticar possibilidades de melhorias para o atendimento prestado aos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). “A SMTT verificou a necessidade de implantar mais uma linha de ônibus que pudesse transportar os usuários da parte alta da cidade aos principais destinos da parte baixa, reduzindo a demanda para as outras linhas já existentes”, explicou André Costa.
A diretora do SIMM, Paula Isanelle, informou que as novas linhas têm um período de 90 dias para avaliação. “É importante salientar que durante esse período, o comportamento operacional é verificado e dados como a quantidade de passageiros e tempo de viagem serão revistos. A SMTT irá monitorar a linha e realizará melhorias, caso seja necessário”, disse.
A linha terá as viagens compartilhadas entre as empresas Real Alagoas e São Francisco.