O artista plástico Wagner Santiago, que participou do “BBB 18”, disse que vai “tomar providências” após o vazamento de um vídeo íntimo que ele havia publicado em um site de venda de “nudes”, o OnlyFans.
Wagner tem um perfil no OnlyFans, site que permite a venda de imagens pessoais, inclusive eróticas. Estas imagens, segundo os termos do site, devem ser acessadas apenas pelos seguidores que pagam por elas.
No entanto, um dos vídeos de Wagner vazou e se espalhou em redes sociais abertas. “É um conteúdo privado e não é divulgado de maneira proposital como muitos pensam, em respeito a quem me prestigia lá no Onlyfans. Estou tomando providências, sim ou claro?”, ele escreveu no Twitter.
Em seu perfil no OnlyFans, Wagner escreveu: “Atenção! Você não tem permissão para usar, copiar, reproduzir, imprimir ou jogar qualquer material meu fora da minha página OnlyFans. O não cumprimento desta regra resultará em ação legal contra você.”
O G1 entrou em contato com Wagner para saber detalhes desta ação legal, mas ainda não teve retorno até a última atualização desta nota.
O que é o OnlyFans?
Na crise gerada pela pandemia, é cada vez mais comum encontrar quem esteja considerando vender seus próprios “nudes” para pagar os boletos.
Na teoria, é mais simples do que parece: o site OnlyFans reúne milhares de usuários dispostos a pagar pela foto de alguém pelado.
Fundada em 2016, a plataforma é uma rede social em que criadores podem cobrar pelo acesso a qualquer tipo de post – de cursos a performances artísticas.
Mas basta entrar para ver que a maioria das pessoas está lá para comprar e vender pornografia caseira, segmento que se fortaleceu na quarentena.
A busca pelo site no Brasil quintuplicou entre março de 2020 e o mesmo mês deste ano. Já o tabu em torno dele vem diminuindo, principalmente após a adesão de celebridades, como a atriz americana Bella Thorne e a brasileira Anitta.
Os termos de serviço do OnyFans proíbem a reprodução, publicação distribuição de conteúdos do site em outros endereços da internet.