Depois se der anunciado como reforço do Paris Saint-Germain e vestir a camisa 30, Lionel Messi deu sua primeira entrevista na nova casa. Não cravou estreia, falou sobre as estrelas Neymar e Mbappé e fez um alerta sobre o galáctico time do PSG: ‘Nem sempre o melhor do mundo pode ganhar’.
Durante as perguntas feitas dos jornalistas, o astro manteve o tradicional jeito tímido, com poucas palavras e foco no que mais sabe fazer: que é entrar em campo. Não definiu uma data para estreia, mas deixou claro que o objetivo está em treinar logo com os companheiros e adquirir a melhor condição para defender o PSG.
“Eu não sei, acabei de voltar de férias, estava há mais de um mês parado. Falei com o técnico, com o grupo todo, acho que vou precisar de uma pré-temporada sozinho. Estou com sede de jogo, mas não posso dar uma data. A vontade existe”, disse Messi, elegendo os responsáveis por sua ida.
“Quero agradecer as palavras do presidente e dizer que estou muito feliz. Saí do Barcelona há alguns dias, foi difícil, foram muitos anos e a mudança depois de tanto tempo e entrega é difícil. Assim que cheguei senti uma felicidade enorme. Quero agradecer ao Leonardo, ao presidente, todos ficaram à disposição. Chegar a um acordo não era uma coisa fácil, agradeço ao tratamento que foi dado. Quero continuar ganhando, é um clube com ambição. O time parece preparado para lutar por todos os títulos. É por isso que eu estou aqui, disse o argentino.
Ele também foi questionado sobre as estrelas da equipe, Neymar e Mbappé. Messi, que é muito amigo do brasileiro, admitiu que tem uma expectativa em formar o trio que tem tudo para deixar os rivais de cabelo em pé para a sequência da temporada.
“Uma felicidade gigantesca, é maravilhoso dividir o dia a dia com jogadores fenomenais. Minha vontade é começar a treinar, competir. Farei isso com os melhores”, explicou Messi, para fazer um alerta:
“Não é fácil, às vezes o melhor time do mundo pode não ganhar. A Champions é muito difícil, o Paris sabe disso, esteve perto dos últimos anos com um time excelente e não conseguiu. Qual a receita? Eu não sei. Um grupo forte e unido são coisas essenciais. No futebol, a sorte também tem que estar do nosso lado. Nem sempre é o melhor que ganha, excelentes clubes não conseguiram. É por isso que ele é tão gostosa de assistir”, finalizou.
Messi assinou contrato de dois anos com o PSG. Existe também uma opção de renovação entre as partes por mais uma temporada. Ele está atualmente com 34 anos.