No primeiro jogo do duelo brasileiro das quartas de final da Conmebol Libertadores, São Paulo e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1 nesta terça-feira, no Morumbi.
A equipe da casa saiu na frente do placar com Luan, aos 9 minutos do segundo tempo. E Patrick de Paula, cobrando falta aos 29, empatou para o Palmeiras.
Assista aos melhores momentos
Situação do campeonato
Com o resultado, o confronto segue aberto, porém o Palmeiras entra em campo na próxima terça-feira, no Allianz Parque, “classificado” à semifinal da Libertadores, já que fez um gol fora de casa e se o 0 a 0 for mantido o time avança. Em caso de um novo 1 a 1, a vaga será definida nos pênaltis. E empate com mais de 2 gols para cada lado a vaga é do São Paulo.
Segue o tabu do Palmeiras
O Palmeiras segue com um pequeno tabu diante de seu rival. Nos últimos sete jogos, são quatro empates e três vitórias do São Paulo nos clássicos entre eles.
Além disso, nos últimos cinco jogos contra o São Paulo o time alviverde conseguiu marcar apenas um gol.
E para reverter essa situação, o Palmeiras ainda terá que findar o tabu contra o rival na Libertadores. Em nove jogos contra o São Paulo pela competição, são três empates, seis derrotas e três eliminações em três confrontos no mata-mata.
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo neste sábado, às 21h (de Brasília), contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras, por sua vez, joga também no próximo sábado, às 19h, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.