Os dois motoristas que atropelaram duas vezes, em menos de dois minutos, o ciclista José Luiz Machado Moraes, de 44 anos, foram intimados pela Polícia Civil para depor nesta quarta-feira (11). Os acidentes aconteceram em um cruzamento no bairro Bela Vista, em Pontes e Lacerda, na segunda (9). A vítima segue internada, mas não corre risco de morte.
Os dois condutores foram identificados pela Polícia Civil, que investiga o caso como lesão corporal culposa. A princípio, ambos estavam dirigindo em velocidade acima da permitida, mas isso ainda será verificado com a perícia técnica, informou a polícia.
À TV Centro América, a mulher de Moraes contou, na manhã desta quarta, que ele está bastante machucado e que bateu forte a cabeça e a nuca. A esposa disse ainda que o ciclista está com o rosto e a boca cortados, um corte profundo no pé, e que está consciente, mas fala com dificuldade.
A vítima está internada no Hospital Santa Casa Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda.
Entenda o caso
José Luiz Machado Moraes andava de bicicleta quando foi atingido por uma caminhonete no cruzamento da Avenida Marechal Rondon com a Rua Luiz Carlos Soares, às 18h42 de segunda-feira.
Ele estava caído no chão e ainda era ajudado por pessoas que estavam perto quando foi atingido por um Gol, quase dois minutos depois. Depois, o ciclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que o encaminhou ao hospital.
Uma câmera de segurança registrou os dois atropelamentos. As imagens mostram também que testemunhas tentaram alertar o motorista do Gol para reduzir a velocidade, mas sem sucesso.