Familiares e amigos de Jonatan Oliveira Alves, 21 anos, assassinado a facadas, na cidade de Porto Calvo, no último sábado (14), realizaram um protesto nesta quarta-feira, 18, para pedir agilidade na prisão do assassino.
Os manifestantes bloquearam a rodovia AL 105 que dá acesso ao município e ateram fogo a pneus para impedir a circulação de veículos na região. Nos cartazes, frases pedindo justiça por Jhon, como era conhecido.
Militares do 6º Batalhão estiveram no local para negociar a liberação da rodovia e ouviram o apelo dos familiares da vítima. O comandante da equipe garantiu que as buscas estão sendo realizadas na região, na tentativa de encontrar o assassino. Eles garantiram também que iriam se reunir com o delegado Regional de Matriz do Camaragibe para auxiliar nas investigações.
O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, também garantiu que as forças de segurança estão atuando para elucidar o caso o mais rápido possível. “Não vamos permitir que esse crime fique impune de jeito nenhum”, disse Mendonça.
Jhon foi atacado com vários golpes de arma branca quando transitava na Rua Simão Alves, no Centro de Porto Calvo. Revoltados com o crime, populares tentaram incendiar o veículo do suspeito. As motivações ainda são desconhecidas. LEIA MAIS AQUI