O homicídio de uma mulher trans ocorrido no início do mês de agosto e relatado pelo Alagoas 24 Horas (LEIA AQUI) foi solucionado e o acusado preso durante uma ação da Polícia Civil de União dos Palmares realizada nessa quinta-feira (19) no município situado na zona da mata de Alagas. A vítima do crime foi Givanildo Alexandre da Silva, de 33 anos, ou “Gigi”, como era conhecida.
Leia mais:
Mulher trans é encontrada morta e ensanguentada dentro da própria casa
Em entrevista concedida ao BR 104, o delegado Edberg Oliveira afirmou que o acusado teria confessado o crime e fornecido informações durante interrogatório ocorrido na sede da PC no município. Detalhes apontam que a vítima e o algoz estariam ingerindo bebidas alcoólicas quando ‘Gigi’ se recusou a manter relações sexuais com o homem. O acusado utilizou um banco e desferiu golpes contra a vítima, que foi atingida no crânio e não resistiu aos ferimentos.
Encontrada morta
“Gigi” foi encontrada sem vida na manhã do sábado, 7 de agosto, dentro de sua casa, situada na rua Alonso Costa, bairro Roberto Correia de Araújo, no município de União dos Palmares, zona da mata alagoana.
Na ocasião, o corpo da vítima foi localizado deitado na cama, enrolado em um lençol de cor branca. No local havia muito sangue e um móvel quebrado.