O Internacional tem negociação em curso para emprestar o atacante Thiago Galhardo para o Celta de Vigo, da primeira divisão da Espanha, clube cujo técnico é Eduardo Coudet, ex-comandante colorado. E uma boa quantia deve entrar nos cofres do time brasileiro.
A informação foi dada primeiramente pela Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, na sexta-feira (20), e confirmada neste sábado (21) pela ESPN Brasil.
As conversas, iniciadas e deixadas bem avançadas pelo presidente do Inter, Alessandro Barcellos, e Coudet, que têm bom relacionamento, falam em valores entre 500 mil euros e 600 mil euros pela cessão de Galhardo até o fim da atual temporada europeia, que acabou de começar e vai até maio de 2022.
Se a quantia for a máxima, o clube colorado embolsaria, pelo câmbio atual, R$ 3,7 milhões.
Thiago Galhardo vive seu pior momento no Inter.
Após brilhar na última temporada quase inteira – caiu na reta final – com muitíssimos gols, 17 só no Brasileiro de 2020, no qual acabou como vice-artilheiro ao lado de Marinho, do Santos, e só atrás de Claudinho, então pelo Red Bull Bragantino, e Luciano, do São Paulo – cada um com 18, o atacante viu uma negociação com o Al Hilal, da Arábia Saudita, acabar em frustração.
Após a saída de Coudet para o Celta, seu desempenho não foi mais o mesmo. E neste ano, a situação foi só piorando, chegando ao ponto de o atleta ser retirado do jogo contra o Fluminense no domingo passado após ter cobrado a diretoria após saber que ficaria no banco de reservas.
Ele pediu desculpas depois e foi reintegrado, mas a ferida segue aberta.