Ministros que integram o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) querem que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), monte uma comissão para redesenhar os Poderes e seus limites. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.
De acordo com os aliados do chefe do Executivo, o grupo seria formado por juristas e integrantes de todos os Poderes, para assim fazer uma composição que agrade Bolsonaro, mas não provoque o Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo os ministros, essa possibilidade pode se concretizar se Pacheco sair do que consideram uma inércia sobre o tema, que lhe seria confortável.
Há o reconhecimento por parte dos ministros de que o presidente da República tem forçado os limites entre as instituições. No entanto, ainda há a crença neste grupo que dentro do STF e até do Congresso Nacional há o recrudescimento dessa crise institucional.
Impeachment no STF
Os ministros de Bolsonaro acreditam também que o pedido de impeachment realizado pelo Palácio do Planalto para o ministro do STF Alexandre de Moraes não vai prosperar, assim como o de qualquer outro membro da Corte. De acordo com eles, este foi um gesto político, mas que não deve ter consequência na prática.