Ex-funcionário de empresa acessa imagens de monitoramento de casa e sequestra empresária e filho de 10 anos

Os objetos da empresária como o veículo foram recuperados pela polícia. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Uma empresária e o filho dela de 10 anos foram sequestrados, nesta segunda-feira (23), no Bairro Campo dos Velhos, na cidade de Sobral, a 240 km de Fortaleza. De acordo com a polícia, o homem é um técnico de manutenção de câmeras de monitoramento.

A empresária, segundo a polícia, tinha o sistema de monitoramento instalado na residência dela. O rapaz de 25 anos fazia a manutenção, no entanto, havia deixado a empresa. A polícia acredita que mesmo depois de deixar a empresa, o homem continuou a monitorar a casa da empresária. Ele aproveitou que o garoto estava sozinho e foi a casa.

Nesta segunda-feira, o homem aproveitou o momento que a empresária não estava em casa e foi até a residência com o pretexto de que iria fazer a instalação de novas câmeras de monitoramento. No local, estava a criança de 10 anos. O técnico pediu para entrar na casa, mas a criança não deixou que ele entrasse. Então, o técnico ligou para a empresária informando que precisava fazer a manutenção do serviço e a mulher permitiu.

Dentro da casa, o técnico espancou e amarrou a criança. A mãe desconfiada foi até à residência. A empresária ao chegar minutos depois também foi rendida, espancada e amarrada. O técnico vasculhou o local e colocou dentro do seu veículo vários objetos.

Ameaças e luta corporal

 

O técnico colocou os dois dentro do carro e fugiu para Massapê cidade distante 20 km de Sobral. Segundo a polícia, durante o percurso, ele fez ameaças contra os dois. Depois de trafegar alguns minutos, o veículo faltou combustível e parou na estrada. A empresária aproveitou o momento e conseguiu se desamarrar das cordas. A empresária ainda teve luta corporal com o técnico, mas conseguiu fugir e pedir socorro.

“Houve a luta corporal e ele conseguiu fugir a pé. Então, o primeiro objeto a ser recuperado foi o veículo da empresária. Depois a gente conseguiu fazer a prisão dele. Ele informou para gente onde tinha guardado outros bens. E esses outros bens também foram localizados e recuperados”, explicou o delegado titular da delegacia municipal de Sobral, Rômulo Sousa.

 

De acordo com Rômulo Sousa, o técnico utilizou a desculpa de já ter feito serviços na residência da empresária para ir até o local e realizar o crime.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário