Um jogo de futebol amador terminou com briga, pedradas, garrafadas e até tiros em Goiânia. Vídeos mostram quando várias pessoas começam a correr dentro e fora do campo. Um homem aparece nas imagens segurando uma arma e dando disparos para o alto (veja acima). Dois suspeitos foram presos e ninguém ficou ferido.
Os nomes dos presos não foram divulgados pela polícia. Portanto, o G1 não conseguiu localizar a defesa deles para que pudessem se posicionar sobre o caso.
A confusão aconteceu no início da tarde do último domingo (29), em um campo de futebol no Setor Estrela Dalva. Segundo a Polícia Militar, a briga começou entre integrantes de torcidas organizadas do Goiás e do Vila Nova, que acompanhavam o jogo entre dois times amadores da região.
Ao G1, as assessorias de imprensa do Vila Nova Futebol Clube e do Goiás Esporte Clube informaram que não irão se posicionar sobre o caso.
Em vídeos gravados por quem estava no local é possível ver objetos sendo lançados para todo lado e pessoas correndo. Um homem aparece nas imagens apontando uma arma de fogo para cima. Na gravação ainda é possível ver pessoas correndo com crianças no colo.
De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), três viaturas chegaram a ir no local, mas quando os guardas chegaram não encontraram nenhum dos envolvidos na confusão. No entanto, já durante a madrugada, policiais militares conseguiram identificar três suspeitos de atirarem para o alto.
Conforme a corporação, dois jovens de 23 anos foram localizados. Um deles foi preso no Jardim Novo Mundo, na capital, e o outro foi encontrado em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. A polícia procura por um terceiro suspeito, que não havia sido localizado até a manhã desta segunda-feira (30).
Os dois jovens localizados pela PM foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo em via pública.