Transportadores não vacinados são impedidos de realizar viagens na Região Metropolitana de Maceió

Para a Arsal, 1º  dia de exigência do cartão de vacina entre transportadores foi positivo.

Arsal avaliou como positivo o primeiro dia de exigência do cartão de vacina – Ascom

A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) avaliou positivamente o primeiro dia da obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacina contra a covid-19 para motoristas e cobradores do transporte intermunicipal de passageiros, nas categorias complementar e convencional.

A campanha pela exigência da imunização teve início na última semana, em caráter educativo, e nesta segunda-feira (30), os transportadores que não apresentaram a comprovação da vacinação (ou pelo menos uma das doses) contra a covid-19, foram suspensos temporariamente das suas atividades.

Desde as primeiras horas de hoje, nove equipes de agentes de apoio da Arsal abordaram os veículos nos mais de 30 pontos fixos e volantes das rodovias estaduais para exigir a comprovação da vacinação. A medida foi adotada pela agência reguladora para assegurar as condições sanitárias tanto para trabalhadores do transporte intermunicipal, como para passageiros que utilizam os veículos. Os passageiros também foram orientados a apresentar o cartão de vacinação.

Foram abordados mais de 300 veículos e, no primeiro dia, dois flagrantes de desobediência foram constatados nas cidades de Marechal Deodoro e Satuba. Os motoristas foram acompanhados até o Terminal João Paulo II e impedidos de realizar novas viagens. Um cobrador também foi suspenso por não apresentar o cartão de vacinação.

A Arsal informa que será necessário que os transportadores se vacinem para voltar às atividades. A agência reforça, ainda, que além do cartão de vacinação, passageiros e transportadores são obrigados ao uso da máscara e do álcool em gel.

Fonte: Ascom/Arsal

Veja Mais

Deixe um comentário