Um adolescente aparece em um vídeo colocando um gato dentro de uma máquina de lavar para girar junto com roupas , em Anápolis, a 55km de Goiânia. As imagens mostram o animal atordoado após girar várias vezes dentro do equipamento (veja acima). Dois adolescentes ficam rindo do gato durante conferência em uma rede social.
Após o vídeo viralizar na internet, a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Anápolis começou a investigar o vídeo, nesta terça-feira (31), e os adolescentes por maus-tratos contra animais.
Os adolescentes não foram identificados pela polícia. Por isso o G1 não conseguiu fazer contato com eles.
As imagens mostram três adolescentes em uma conferência por aplicativo de celular. Um deles filma o momento em que coloca o gato dentro da máquina de lavar e o aguarda girar junto com as roupas. Dois amigos ficam rindo enquanto o animal gira.
Segundo o delegado regional de Anápolis, Vander Coelho, a polícia busca neste momento fazer a identificação dos três adolescentes que aparecem no vídeo. Após esse trabalho, eles serão chamados para prestarem esclarecimentos na Depai.
A vereadora e presidente da Associação Protetora e Amiga dos Animais de Anápolis (Aspaan), Thais Gomes de Souza, contou que o próprio adolescente postou o vídeo em redes sociais na segunda-feira (30).
“Precisamos saber também se o animal está vivo para fazer o resgate. Eles mesmos [adolescentes] postaram o vídeo na internet”, disse a parlamentar.