Ronda no Bairro retoma atividades recreativas e leva crianças para conhecer o Batalhão Ambiental

A garotada visitou as instalações do BPA, em Satuba, e recebeu ensinamentos quanto à necessidade de preservação do meio ambiente

Ascom Ronda no Bairro

Crianças durante passeio

Retomando as atividades culturais e recreativas do Ronda no Bairro, a Equipe de Articulação e Mobilização Social levou as crianças assistidas pelo Programa do bairro do  Jacintinho para conhecer o Batalhão de Polícia Ambiental da PM (BPA/PMAL), na tarde desta terça-feira(31), em Satuba.

As crianças visitaram as instalações do Batalhão e receberam ensinamentos quanto à necessidade de preservação do meio ambiente. Além de verem de perto a reserva, elas também realizaram uma caminhada e tiveram contato direto com a natureza.

A visita possibilitou a oportunidade de adquirir mais conhecimento e multiplicar esses ensinamentos dentro da sua comunidade, já que eles fazem parte do Projeto Patrulheiros Mirins Ambientais, atividade desenvolvida pela Equipe Social.

O Lucas é um dos patrulheiros mirins. Ele fez questão de agradecer a visita e dizer que gostou muito de ver os animais de perto, ter contato com as águas e as árvores. “Muito obrigado Ronda do Bairro por vocês estarem fazendo isso”, disse ele.

PASSEIOS

A coordenadora da Equipe Social esclareceu que estão sendo retomadas as atividades culturais e sociais que aconteciam anteriormente uma vez por mês, onde as crianças eram levadas para passeios.  “É um momento único para as crianças, quando elas podem sair da comunidade onde vivem para conhecer outras realidades e, principalmente, ampliar o conhecimento, já que procuramos sempre, nessas atividades, unir a diversão do passeio com a aprendizagem de diversos temas”, assinalou Áurea Vasconcelos.

A sargento Manoela Feitosa, do BPA da PMAL, explica que é a primeira turma que o Batalhão recebe após o retorno das atividades presenciais. “Nós queremos despertar aquela sementinha de consciência ambiental para que essas crianças possam ser multiplicadoras da importância de proteger o meio ambiente. É muito importante esse contato e ficamos muito honrados com essa primeira turma de retorno trazida pelo Ronda no Bairro, que é um programa parceiro nosso”, destacou.

Fonte: Ascom Ronda no Bairro

Veja Mais

Deixe um comentário