Dois atletas deixam seleção brasileira e voltam à Europa após ‘constantes comunicados do clube’; CBF vai reclamar na Fifa

A seleção brasileira está reunida em São Paulo e joga nesta quinta-feira pelas eliminatórias para a Copa do Mundo contra o Chile, em Santiago. Entretanto, o técnico Tite ganhou dois desfalques de última hora nesta quarta-feira – e para os três jogos desta data Fifa.

Os atletas Claudinho e Malcom deixam a delegação e retornam à Rússia nesta quarta devido a “constantes comunicados do clube”, o Zenit, que solicitou a viagem de volta.

Os jogadores conversaram com a comissão técnica e a coordenação da seleção, decidindo por atendar ao pedido do clube.

A CBF, por sua vez, explicou aos atletas que eles não poderiam sofrer qualquer tipo de sanção por parte do Zenit, respaldada pelas regras da Fifa. A entidade prometeu ainda reclamar oficialmente no órgão que rege o futebol mundial.

Leia, na íntegra, o comunicado oficial da CBF:

A Confederação Brasileira de Futebol informa que os atletas Malcom e Claudinho não viajarão com a delegação da Seleção Brasileira para Santiago, no Chile. Os jogadores receberam constantes comunicados de seu clube, o Zenit São Petersburgo, obrigando que ambos retornassem nesta quarta-feira (1) à Rússia.

A CBF, respaldada pelas regras da Fifa, conversou com os jogadores e explicou que eles não poderiam sofrer nenhuma das sanções ameaçadas pela equipe. Ainda assim, após algumas conversas com o coordenador da Seleção, Juninho Paulista, e o técnico Tite, eles decidiram pelo retorno.

A CBF manifesta sua discordância com os movimentos do Zenit e encaminhou reclamação formal à FIFA, anexando os documentos enviados pelo clube russo à entidade e aos atletas. A CBF apelará à entidade que rege o futebol mundial para que, em linha com seus regulamentos, todas as punições cabíveis ao Zenit sejam cumpridas.

Veja Mais

Deixe um comentário