O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques foi diagnosticado com Covid-19. Segundo a Corte, ele já tinha tomado duas doses da vacina contra o coronavírus e está em isolamento, em casa.
O ministro participou da sessão do STF desta quarta por videoconferência. No entanto, na terça-feira (31), ele foi empossado como ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A posse ocorreu em cerimônia na sede da Corte, em Brasília. O evento contou com a presença do presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, entre outros integrantes.
Questionado pelo G1, o TSE disse que “o ministro Nunes Marques pediu uma posse bem discreta, sem convidados, no gabinete da presidência. Poucas pessoas compareceram”.
“A Coordenadoria de Atenção à Saúde do TSE está monitorando essas pessoas e está prevista a dispensa de comparecimento e, em caso de sintomas, realização de exame de PCR”, afirma, em nota.
Em novembro do ano passado, o ministro do STF Alexandre de Moraes testou positivo para Covid-19. Antes dele, os ministros Luiz Fux, Dias Toffoli e Cármen Lúcia também foram infectados.