O Instituto de Identificação de Alagoas inicia nesta sexta-feira (03), uma série de treinamentos com os colaboradores responsáveis pelo atendimento ao público que busca o órgão para emissão da carteira de identidade. O treinamento busca aprimorar os procedimentos operacionais desde a solicitação até a entrega do documento.
Devido a essa programação de cursos, o Instituto de Identificação precisará fechar as unidades no dia do treinamento. Mas, para evitar maiores transtornos à população, a superintendência do Instituto de Identificação dividiu os postos em grupos por cidade polo e data, evitando que toda a rede feche em um mesmo dia.
Amanhã, dia 03 de setembro, será a vez do Polo Maceió, as unidades que funcionam em Maceió, Murici, União dos Palmares Porto Calvo, Matriz do Camaragibe, Pilar, São Miguel dos Campos, Coruripe e Viçosa não irão funcionar. Isso inclui todos os postos que funcionam nas Centrais Já! do Estado que funcionam no Centro e nos Shopping Farol, Shopping Maceió, Shopping Parque e Shopping Pátio.
As pessoas que possuem agendamento marcado para essas unidades nesta data, foram remanejados automaticamente. Para as unidades do Instituto de Identificação que funcionam na capital, Porto Calvo e São Miguel, os atendimentos foram remanejados para a próxima quarta-feira (08), basta o cidadão comparecer no mesmo horário marcado anteriormente, e apresentar o comprovante que já possui.
No dia 10 de setembro, será a vez dos Polos de Arapiraca e Santana do Ipanema receber o treinamento simultaneamente. Na data, além das cidades Polos, não funcionarão as unidades Batalha, Cacimbinhas, Campo Alegre, Delmiro Gouveia
Girau do Ponciano, Inhapi, Lagoa da Canoa, Olho D’água das fores, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Penedo, Piranhas, Porto Real do Colégio, São José da tapera, São Sebastião e Teotônio Vilela.
Alteração agendamento
Outra novidade anunciada está semana pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag-AL), foi a mudança de horário de abertura do sistema de agendamento. A partir de agora, elas passam a ser liberadas a partir das 6h no site agendamento.seplag.al.gov.br.
De acordo com a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), a medida visa otimizar o funcionamento do sistema, garantindo um serviço mais rápido e eficaz aos cidadãos. Em caso de dúvidas sobre o agendamento, é possível entrar em contato com a Seplag através do número 3315-1511 ou por meio do instagram @seplagalagoas.