A Argentina visitou a Venezuela pela 9ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. Com gols de Lautaro Martínez Joaquin Correa e Angel Correa, o time argentino ‘aproveitou’ a desvantagem numérica adversária e venceu por 3 a 1. Soteldo diminuiu, de pênalti.
O domínio argentino se deu desde o início da partida, com chances claras sendo desperdiçadas por Di María, Lautaro e Lo Celso.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, porém, Adrián Martínez fez falta duríssima em Messi na entrada da área e, após revisão do lance no VAR, acabou sendo expulso. O camisa 10 argentino ficou, inclusive, por alguns minutos no chão.
O gol, porém, só sairia nos acréscimos, quando Lautaro recebeu passe na área e tocou na saída de Fariñez para conseguir inaugurar o marcador.
Na segunda etapa, aos 25 minutos, Joaquín Correa recebeu na entrada da área com espaço e chutou firme no cantinho, sem chances para o goleiro, ampliando. Pouco depois, seu xará Angel aproveitou rebote para marcar o terceiro.
Já nos minutos finais, após revisão na cabine de vídeo, uma penalidade de Papu Gómez em Soteldo foi assinalada. Na cobrança, o camisa 10 venezuelano converteu de cavadinha.
Situação do campeonato
A Argentina chega a 15 pontos depois de dois empates seguidos e segue na segunda colocação. Com 4, os venezuelanos são lanternas.
O craque do jogo: Lautaro
Autor do primeiro gol e com participação ativa na tabela que gerou o segundo, o camisa 22 foi o grande destaque.
Foi mal: Adrián Martinez
Ser expulso já é algo condenável. Mas a forma com quem o zagueiro fez a falta torna o fato ainda pior.
Próximos jogos
No domingo (5), a Argentina visita o Brasil e a Venezuela, o Peru, ambos por jogos atrasados da rodada adiada das eliminatórias.