Eliminatórias: Brasil bate Chile com gol de Everton Ribeiro e segue 100% na competição

Confederação Brasileira de Futebol

O Brasil segue 100% nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Jogando contra o Chile, no Estádio Monumental David Arellano, os comandados por Tite, mesmo em partida abaixo tecnicamente, venceram por 1 a 0 e mantiveram a liderança do torneio.

O gol da vitória da seleção brasileira saiu no segundo tempo. Everton Ribeiro, que foi colocado por Tite na etapa final, anotou o tento que deu o triunfo.

Na primeira etapa, o Chile levou mais perigo. Em cobrança de falta de Vidal, Weverton fez grande defesa e, no rebote, salvou cara a cara com Vargas.

Logo em seguida, La Roja teve um gol anulado por impedimento. Morales empurrou a bola para as redes, mas estava adiantado e o auxiliar assinalou a irregularidade.

A principal chegada do Brasil foi em contra-ataque. Vinicius Júnior ajeitou para Casemiro, que bateu e Bravo defendeu sem muitas dificuldades.

Na etapa final, o Brasil seguiu com muitas dificuldades. Mesmo com as mexidas de Tite, o Chile seguia pressionando e tendo mais a bola. Nas chances que teve no contra-ataque, a amarelinha não conseguia aproveitar as oportunidades.

Mas, o gol da vitória brasileira saiu aos 18 minutos. Em boa jogada de Danilo, Everton Ribeiro acionou Neymar, que bateu para defesa de Bravo. No rebote, o meia do Flamengo, bem posicionado, finalizou para estufar as redes chilenas e dar o triunfo ao Brasil.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Brasil segue com 100% de aproveitamento e vai aos 21 pontos e segue líder das eliminatórias.

Já o Chile está na 7ª colocação, com 6 pontos conquistados, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo.

O cara: Everton Ribeiro

Em uma partida tecnicamente abaixo da seleção brasileira, o meia do Flamengo aproveitou a oportunidade que teve e deu a vitória para o Brasil, que garantiu os 100% de aproveitamento.

Colocado por Tite na segunda etapa, o camisa 11 estava bem posicionado para marcar no rebote de Bravo.

Foi mal: Neymar

Principal jogador da equipe de Tite, o camisa 10 teve atuação apagada no Chile. Na etapa inicial, jogou longe a oportunidade que teve de marcar.

No segundo tempo, seguiu apagado. O craque até participou do gol, finalizando a bola que Bravo defendeu e sobrou para Everton Ribeiro finalizar para as redes. No entanto, fez partida abaixo do que é esperado de seu futebol.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (5). O Chile visita o Equador, às 18h. Já o Brasil faz o clássico contra a Argentina, às 16h, na Neo Química Arena.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário