Existem diversas formas de garantir a proteção de uma casa. Entre as mais comuns, estão os guardas-norturnos, que circulam pelas ruas com a finalidade de proteger o patrimônio dos moradores de uma localidade. Em outros casos, há quem invista em modernos sistemas de segurança, com a instalação de câmeras, alarmes, entre outros.
Em meio a tantas opções, há quem opte por uma forma nada comum de deixar os bandidos distantes: foi caso de moradores de um bairro do Recife, que resolveram usar uma “boneca do mal” para deixar os criminosos bem longe.
A boneca, que fica sentada em uma cadeira, faz a vigilância da rua de um bairo que tem sido alvo constante da insegurança. A ideia de usar a boneca foi de um casal que mora no local. “A boneca surgiu no último domingo (29), a partir da 00h. Como a gente tem pouca segurança no bairro, então surgiu essa ideia de fazer alguma coisa para assustar os que estão rondando a comunidade. E tá dando certo. Teve uns meliantes que passaram e ao olharem para a boneca, deram meia volta”, contou a empresária Bárbara Regina.
“Tá dando certo e está expandindo em todo o local. O pessoal tá com medo da boneca e já estão pedindo para levarmos ela para outros bairros também. Coloquei a boneca para espantar bandidos, fofoqueiros, gente feia, gente mentirosa”, disse o esposo de Bárbara, Janssen Alves.
e meu vizinho que botou uma boneca no meio da rua pra assustar quem for entrar nela pic.twitter.com/6nZFNoAdxI
— theu de máscara™ ㋛ (@insidereveries) August 30, 2021
O sucesso da “boneca do mal” é tanto, que muita gente tem pedido pra fazer foto com a “estrela” do bairro. “A boneca ficou famosa. O pessoal pede para levar ela para tirar foto, mas tem muita gente que se assusta”, disse Janssen.