Em um sábado light com apenas dois jogos pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos voltou a derrapar e viu a pressão aumentar sobre o técnico Fernando Diniz. Já no duelo de tricolores, o Bahia contou com o inspirado Rodallega para levar a melhor sobre o Fortaleza em jogo de seis gols e voltou a respirar.
BALANÇA…
Na Arena Pantanal, o Santos chegou ao seu quinto jogo sem vitória, além da segunda derrota seguida. O time do ameaçado Fernando Diniz foi derrotado pelo Cuiabá por 2 a 1. Jonathan Cafu e Elton, dois ex-Corinthians, fizeram os gols do Dourado, enquanto Gabriel Pirani anotou para o Peixe. Com a vitória, o clube mato-grossense pegou o elevador e subiu para o nono lugar com 24 pontos, dois a mais do que o Santos que caiu para a 13ª colocação.
AMÉM!
Em Salvador, o Bahia encerrou série de oito jogos sem vitória, sendo três derrotas seguidas, ao vencer o confronto nordestino diante do Fortaleza por 4 a 2. Rodallega foi o nome do jogo ao anotar os quatro gols baianos. Yago Pikachu e Matheus Vargas fizeram para os cearenses. Com o triunfo, o Bahia abriu vantagem para a degola mesmo permanecendo em 16º lugar. O Tricolor soma 21 pontos, três a mais do que a zona de rebaixamento. O Fortaleza, por sua vez, perdeu a chance de assumir a vice-liderança e ainda pode perder o terceiro lugar, onde soma 33 pontos.
DOMINGÃO
No domingo, o Athletico recebe o Sport, às 18h15, na Arena da Baixada. Furacão vem de cinco derrotas consecutivas e está na nona colocação, com 23 pontos. Nas últimas rodadas, perdeu para Atlético-MG, São Paulo, Cuiabá, Corinthians e Palmeiras.
O Sport terá a estreia do técnico paraguaio Gustavo Florentin. O time pernambucano está na zona de rebaixamento com 16 pontos na vice-lanterna e não vence desde a 14ª rodada, dai 1 de agosto, quando bateu o Bahia por 1 a 0.
FECHANDO A RODADA
Na terça-feira, o Corinthians recebe na Neo Quimica Arena, ás 21h30, o Juventude atrás da sua quarta vitória consecutiva – venceu Ceará, Atlhetico e Grêmio nas últimas rodadas. Com 27 pontos na sexta posição, o time vive a expectativa da estreia do meia Willian e do atacante Roger Guedes. O Juventude tem 22 pontos, na 13º posição.
Atrás da primeira vitória no Brasileirão, a Chapecoense, lanterna da competição com sete pontos, encara na Arena Condá, às 21h30, o Fluminense, que tenta se distanciar da zona de rebaixamento e ficar perto das primeiras colocações. O Flu é o 11º com, 22 pontos.