Botafogo vence e sobe no G4; Guarani dá bobeira mesmo com um a mais

Botafogo venceu mais uma. (Foto: Divulgação)

O Botafogo se consolidou no G4 – zona de acesso – ao vencer o Remo neste sábado, na sequência da 22.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Guarani, por sua vez, só empatou com o Náutico mesmo tendo um jogador a mais desde a primeira etapa.

MANCADA!
Em Recife, Náutico e Guarani bobearam e perderam a chance de entrar no G4 ao empatarem por 1 a 1. O Timbu jogou com um a menos desde os 41 minutos do primeiro tempo. Jean Carlos abriu o marcador para os pernambucanos e Bruno Sávio deixou tudo igual para os paulistas.

O empate colocou o Náutico na quinta colocação com os mesmos 35 pontos do Botafogo, que fecha o G4 – zona de acesso – por conta do número de vitórias (10 a 9). O Guarani, enquanto isso, segue em sétimo lugar com 34 pontos.

SURPRESA?
Em Ponta Grossa, o Vitória surpreendeu e superou o Operário por 1 a 0. Com o resultado positivo, o Vitória assumiu a 17ª posição, agora com 23 pontos ganhos. Os baianos não perdem há cinco jogos (três empates e duas vitórias), coincidentemente desde que o técnico Wagner Lopes foi contratado para substituir Ramon Menezes.

Já o Operário chegou a segunda derrota consecutiva e perdeu a chance de encostar no G4 – grupo de acesso. Os paranaenses ficaram com os mesmos 32 pontos, caindo para o décimo lugar.

ANTES E DEPOIS…
A rodada começou na quarta-feira com a vitória do Coritiba, por 3 a 2, sobre o ameaçado Londrina no estádio do Café. O líder, no entanto, não conseguiu abrir vantagem por conta do triunfo do vice-líder CRB, por 2 a 1, sobre o lanterna Confiança. Agora, os paranaenses têm 42 pontos, contra 40 dos alagoanos.

Na sexta-feira, a Ponte Preta complicou o Sampaio Corrêa ao vencer por 3 a 2. Os maranhenses sonhavam com o G4, mas a Macaca se deu bem e abriu vantagem para a degola. Outro que bobeou na briga pela zona de acesso foi o Avaí que não saiu do zero diante do Brusque. O Vasco também se deu mal ao empatar por 1 a 1 com o vice-lanterna Brasil-RS em São Januário. Já o Vila Nova segue perto da zona de descenso depois de ter ficado no 1 a 1 diante do CSA.

No feriado de 7 de setembro, na terça-feira, Goiás e Cruzeiro encerrarão a 22ª rodada.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário